Site Docente
NASTIA ROSA ALMEIDA COELHO
Departamento de Matemática e Física

 

 


Currículo

CURRÍCULUM VITAE (CV)
Dados Pessoais
Nome:
Nástia Rosa Almeida Coelho
e-Mail:
Formação
Descrição
Graduação
Engenharia de Alimentos; Engenharia de Alimentos; Universidade Federal de Viçosa; Viçosa – MG; data de conclusão: abril de 1999.
Mestrado
Engenharia de Alimentos ; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Universidade Federal de Viçosa; Viçosa – MG; data de conclusão: abril de 2001.
Experiência em Ensino
 
Item
Descrição
1
Início: janeiro de 2001, término: abril de 2002; função: professora; disciplina: Biotecnologia de Alimentos; Instituição: Escola SENAI Roberto Mange; Anápolis - GO
2
Início: setembro de 2001, término: dezembro de 2001; e função: professora; disciplina: Tecnologia das Fermentações; Instituição: Escola SENAI Roberto Mange; Anápolis - GO
3
Início: fevereiro de 2002, término: junho de 2002; e função: professora; disciplina: Tecnologia das Fermentações; Instituição: Escola SENAI Roberto Mange; Anápolis - GO
4
Início: fevereiro de 2002, término: abril de 2004; e função: professora; disciplina: Tecnologia de Alimentos I; Instituição: UNIP - Universidade Paulista; Goiânia - GO
5
Início: fevereiro de 2002, término: abril de 2004; e função: professora; disciplina: Tecnologia de Alimentos II; Instituição: UNIP - Universidade Paulista; Goiânia - GO
6
Início: fevereiro de 2002, término: abril de 2004; e função: professora; disciplina: Bromatologia Geral I; Instituição: UNIP - Universidade Paulista; Goiânia - GO
7
Início: fevereiro de 2002, término: abril de 2004; e função: professora; disciplina: Bromatologia Geral I; Instituição: UNIP - Universidade Paulista; Goiânia - GO
8
Início: março de 2001, término: julho de 2001; e função: professora (auxiliar de ensino I); disciplina: Processamento de Frutas e Hortaliças; Instituição: UCG – Universidade Católica de Goiás; Goiânia - GO
9
Início: março de 2001, término: julho de 2001; e função: professora (auxiliar de ensino I); disciplina: Conservação de Alimentos pelo Frio; Instituição: UCG – Universidade Católica de Goiás; Goiânia - GO
10
Início: agosto de 2001, término: dezembro de 2001; e função: professora (auxiliar de ensino I); disciplina: Processamento de Frutas e Hortaliças; Instituição: UCG – Universidade Católica de Goiás; Goiânia - GO
10
Início: março de 2001, término: julho de 2001; e função: professora (auxiliar de ensino I); disciplina: Análise Sensorial de Alimentos e Bebidas; Instituição: UCG – Universidade Católica de Goiás; Goiânia - GO
11
Início: agosto de 2002, término: em andamento; e função: professora (assistente I); disciplina: Processamento de Frutas e Hortaliças; Instituição: UCG – Universidade Católica de Goiás; Goiânia - GO
12
Início: agosto de 2002, término: dezembro de 2003; e função: professora (assistente I); disciplina: Conservação de Alimentos pelo Frio; Instituição: UCG – Universidade Católica de Goiás; Goiânia - GO

 

Experiência Profissional Relevante na Área Profissional do Curso
 
Item
Descrição
1
Início: janeiro de 2003, término: dezembro de 2006; função: coordenadora pedagógica do curso de Engenharia de Alimentos ; Instituição: UCG – Universidade Católica de Goiás; Goiânia – GO. Descrição da experiência: Como coordenadora, participei de duas reformulações de matrizes curriculares após o reconhecimento do curso. Além disso, acumulava as funções de coordenadora pedagógica e da equipe de professores. Nesta última atribuição, elaborava os “horários” das diferentes disciplinas dos 10 períodos do curso e distribuía a carga horária dos professores. Atendimento às demandas discentes, tais como problemas de currículo, orientações pedagógicas, contendas entre alunos e professores, também faziam parte das atividades.
2
Início: março de 2004, término: outubro de 2004; função: coordenadora geral da VII Semana de Engenharia de Alimentos da Universidade Católica de Goiás, intitulada: “Risco, Ambiente e Segurança: A sustentabilidade na Indústria de Alimentos”. Descrição da experiência: definição da programação geral do evento, com duração de 4 dias, envolvendo a parte acadêmica (palestras, mesa-redonda, mini-cursos teóricos, teóricos com visita técnica e teórico-práticos), bem como a parte social (momentos reservados para confraternização entre os acadêmicos e participantes do evento).
3
Início: março de 2005, término: setembro de 2005; função: coordenadora geral da VIII Semana de Engenharia de Alimentos da Universidade Católica de Goiás, intitulada: “Desenvolvimento Tecnológico: o Cerrado de Portas Abertas”. Descrição da experiência: definição da programação geral do evento, com duração de 4 dias, envolvendo a parte acadêmica (palestras, mesa-redonda, mini-cursos teóricos, teóricos com visita técnica e teórico-práticos), bem como a parte social (momentos reservados para confraternização entre os acadêmicos e participantes do evento).
4
Início: março de 2006, término: setembro de 2006; função: coordenadora geral da IX Semana de Engenharia de Alimentos da Universidade Católica de Goiás, intitulada: “Engenheiro de Alimentos: Profissional que conquista cada vez mais espaço”. Descrição da experiência: definição da programação geral do evento, com duração de 4 dias, envolvendo a parte acadêmica (palestras, mesa-redonda, mini-cursos teóricos, teóricos com visita técnica e teórico-práticos), bem como a parte social (momentos reservados para confraternização entre os acadêmicos e participantes do evento).
5
Início: setembro de 2006, término: outubro de 2006; função: colaboração na organização do I Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional da UCG. Descrição da experiência: organização pré-evento (10 horas); participação na abertura (4 horas); palestrante: 4 horas.

 

Publicações
 
Item
Descrição
 
1
Artigo completo; publicado nos Anais do II Congresso Brasileiro da cadeia produtiva do arroz e VIII Reunião Nacional de Pesquisa do Arroz, em Brasília, DF, pela EMBRAPA. Título: Seleção e treinamento de painel sensorial para avaliação de diferentes cultivares de arroz. Em 2006.
2
Artigo completo; publicado no Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento nº 23, editado pela EMBRAPA Arroz e Feijão. Título: Seleção e Treinamento de uma equipe de provadores para avaliação sensorial de diferentes cultivares de arroz. Encontra-se no prelo.
3
Artigo – resumo; Título: PERFIL SENSORIAL DE MARCAS COMERCIAIS DE PÃO DE QUEIJO; publicado nos anais do XVII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos, em Fortaleza, Ceará, no ano de 2000.
4
Artigo – resumo; Título: EFEITO DA TEMPERATURA NA ESTABILIDADE DE PIGMENTOS NATURAIS; publicado nos anais do XVII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos, em Fortaleza, Ceará, no ano de 2000.
5
Artigo – resumo; Título: ACEITABILIDADE DE TOMATE SECO EM CONSERVA: DESIDRATAÇÃO EM SECADOR A GÁS E ELÉTRICO; publicado nos anais do 5º Simpósio Latino-Americano de Ciência de Alimentos, em Campinas, São Paulo, no ano de 2003.
6
Artigo – resumo; Título: DESENVOLVIMENTO DE BARRA DE CEREAL DE AGARICUS BLAZEI MURRIL; publicado nos anais (CD) do 6º Simpósio Latino-Americano de Ciência de Alimentos, em Campinas, São Paulo, no ano de 2005.
7
Artigo – resumo; Título: DESENVOLVIMENTO DE IOGURTE SABORIZADO COM COCO GUARIROBA; publicado nos anais (CD) do 6º Simpósio Latino-Americano de Ciência de Alimentos, em Campinas, São Paulo, no ano de 2005.
8
Artigo – resumo; Título: DESENVOLVIMENTO DE COCADA COM COCO GUARIROBA; publicado nos anais (CD) do 6º Simpósio Latino-Americano de Ciência de Alimentos, em Campinas, São Paulo, no ano de 2005.
9
Artigo – resumo; Título: PESQUISA DE SALMONELLA SP. EM SALGADOS TIPO COXINHA E AMERICANO SERVIDOS NAS CANTINAS DA UCG; publicado nos anais (CD) do 6º Simpósio Latino-Americano de Ciência de Alimentos, em Campinas, São Paulo, no ano de 2005.
10
Artigo – resumo; Título: AVALIAÇÃO DE ENTEROBACTÉRIAS EM MÃOS DE MANIPULADORES DE ALIMENTOS DE CANTINAS DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS; publicado nos anais (CD) do II Simpósio Mineiro de Microbiologia de Alimentos e II Fórum de Debates sobre Vigilância Sanitária, em Viçosa, Minas Gerais, no ano de 2005.
11
Artigo – resumo; Título: ELABORAÇÃO E APLICAÇÇÃO DE UM CHECK LIST PARA AVALIAR AS CONDIÇÕES GERAIS DE CANTINAS DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS; publicado nos anais (CD) do II Simpósio Mineiro de Microbiologia de Alimentos e II Fórum de Debates sobre Vigilância Sanitária, em Viçosa, Minas Gerais, no ano de 2005.
12
Artigo – resumo; Título: ESTUDO DE STAPHYLOCOCCUS AUREUS EM MÃOS DE MANIPULADORES DE ALIMENTOS DE CANTINAS DA UCG; publicado nos anais (CD) do XXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia, em Santos, São Paulo, no ano de 2005.
13
Artigo – resumo; Título: ESTUDO DE ESTAFILOCOCOS COAGULASE POSITIVA EM SALGADOS (COXINHA E AMERICANO) COMERCIALIZADOS EM UNIDADES DE ALIMENTAÇÃO DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS; publicado nos anais (CD) do XXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia, em Santos, São Paulo, no ano de 2005.
14
Artigo – resumo; Título: OBTENÇÃO DE CURVA DE SECAGEM PARA COCO GUARIROBA (Syagrus Oleraceae BECC) EM SECADOR DE BANDEJAS; publicado nos anais do XIV Encontro Nacional de Analistas de Alimentos, em Goiânia, Goiás, no ano de 2005.
15
Artigo – resumo; Título: ANÁLISE SENSORIAL DE COCADAS ELABORADAS COM COCO (Syagrus Oleraceae BECC) IN NATURA E DESIDRATADO; publicado nos anais do XX Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos, em Curitiba, Paraná, no ano de 2006.

 


Link para curriculo lattes

 

 

Copyrights © 2019 Equipe Internet - Todos direitos reservados.Universidade Católica de Goiás - Brasil
Av. Universitária 1.440 - Setor Universitário - Goiânia - GO - CEP 74605-010
anuncio