Site Docente
JOSE ANTONIO TIETZMANN E SILVA
Departamento de Ciências Jurídicas

 

 


Histórico

 

JOSÉ ANTÔNIO TIETZMANN E SILVA é doutor em Direito Ambiental pela Universidade de Limoges (França), mestre em Direito Ambiental e Urbanístico por essa mesma instituição, mestre em Direito Ambiental pela Universidade Internacional da Andaluzia (Espanha).


Atua profissionalmente como advogado e consultor em Direito Ambiental e Urbanístico, professor e Vice Coordenador do Programa de Mestrado em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento da PUC Goiás e professor na Universidade Federal de Goiás. É professor convidado do Mestrado em Direito Ambiental e Proteção do Patrimônio Cultural da Universidade Nacional do Litoral (Argentina) e do Mestrado em Direito Ambiental e Urbanístico da Universidade de Limoges (França), além de pesquisador associado ao CRIDEAU (França) e membro da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB) e do Observatório Global do Retrocesso Ambiental (França). 

 

 

 

Dentre sua produção bibliográfica, é autor dos livros “Direito Ambiental: em busca da sustentabilidade” (2012) e “Vers un droit pour les établissements humains durables” (Éditions Universitaires Européenes, 2011). É coautor dos livros “Sustentabilidade: desafios e perspectivas” (PUC Goiás/Ed. América, 2015), “Perspectivas do Direito Ambiental” (Tipográfica, 2014), “Instrumentos jurídicos para a implementação do desenvolvimento sustentável, v. 2” (PUC Goiás/FGV, 2012), "O Brasil e os regimes internacionais" (PUC Goiás, 2012), “Direito Agrário Contemporâneo” (2012), “A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável: a governança dos atores públicos e Privados” (FGV, 2011), “A efetividade do direito internacional ambiental” (ONU, 2009), “Introdução ao Direito Francês” (Juruá, 2009), “Direito Ambiental em Evolução” (Juruá, 2007), “Introduction au droit brésilien” (L’Harmattan, 2006), “Desafios do Direito Ambiental no Século XXI: Estudos em homenagem a Paulo Affonso Leme Machado” (Malheiros, 2005), “O Direito Ambiental Visto por nós, Advogados” (Del Rey, 2005). Tem vários artigos publicados em revistas jurídicas e científicas, havendo igualmente apresentado diversos trabalhos em congressos de âmbito nacional e internacional.

 

 

Participa atualmente dos trabalhos preparatórios da 21ª Conferência das Partes à Convenção-Quadro da ONU sobre as Mudanças Climáticas, a ser realizada em Paris, em dezembro de 2015; participou dos trabalhos preparatórios da Conferência da ONU sobre a Redução dos Riscos de Catástrofes, realizada em Sendai (Japão) em março de 2015; participou dos trabalhos preparatórios e da Conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável, a Rio+20, enquanto membro da ONG Internacional “Centro Internacional de Direito Ambiental Comparado” (CIDCE), e também na condição de pesquisador associado ao Centro de Pesquisas Interdisciplinares em Direito Ambiental, Urbanístico e de Ordenamento Territorial (CRIDEAU, França).

 


 

 

Copyrights © 2019 Equipe Internet - Todos direitos reservados.Universidade Católica de Goiás - Brasil
Av. Universitária 1.440 - Setor Universitário - Goiânia - GO - CEP 74605-010
anuncio