Site Docente
AROLDO MARCIO FERREIRA
Departamento de Artes e Arquitetura

 

 


Histórico


  
Engenheiro-Arquiteto (1972) pela Escola de Escola de Arquitetura da Universidade
Federal de Minas Gerais - Belo Horizonte.            
Urbanista (Lato sensu-1973) pela Escola de Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais - Belo Horizonte.            
Mestre em História (1999) pela Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia da Universidade Federal de Goiás – Goiânia.
Participação em diversos Cursos de Extensão e Qualificação Profissional,
Congressos, Seminários, Simpósios, Encontros e Conferências, nas áreas de 
arquitetura e história.

Fez parte das equipes técnicas da Provalle - Construções e Incorporações Ltda, em Goiânia-GO, da Companhia de Habitação de Goiás/COHAB - GO e da Secretaria de
Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Goiás/SDUMA - GO.
Foi professor na Escola Superior de Artes Plásticas da Fundação Universidade
Mineira de Arte/FUMA, em Belo Horizonte-MG (1973-1974).
Aprovado em 1º lugar em concurso público de provas e títulos, para professor no Instituto de Artes da Universidade Federal de Goiás (1991).
Foi professor no Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIP-Goiânia (2002).

 

É professor adjunto no Departamento de Artes e Arquitetura da Universidade Católica de Goiás-UCG desde 1978, assumindo nesse período várias coordenações administrativas/pedagógicas, atuando em diversas disciplinas da área de projeto que envolvem proposições  em escalas variadas.
É orientador de projetos na disciplina Trabalbo Final de Graduacao-TFG  desde 1992, totalizando, aproximadamente, 128 projetos orientados ate 2008/1 e 6 projetos em orientação no semestre 2009/1. Os temas são abrangentes, indo desde o urbano ao edificio.
Ultimamente tem voltado seus estudos e pesquisas ao “Espaço Coletivo” entendendo este como o espaço urbano, público ou privado, de fundamental importancia na (re)composição da cidade contemporânea, presente  nos projetos dos complexos multiusos de iniciativa privada  ou pública, se constituindo em intervenção pontual urbana. 
  
Coordena o escritório Aroldo Márcio – Arquitetura, em Goiânia-GO, em atividade desde 1977, desenvolvendo projetos nas diversas áreas da arquitetura, com ênfase em edificações, principalmente residências e edifícios de habitação coletiva e comerciais, atendendo a várias empresas incorporadoras locais.
A experiência profissional constitui um acervo anotado no CREA com aproximadamente 205.000,00 m² de área de edificação projetada, 300 ha de área voltada para projetos de parcelamentos urbanos e 10.000,00 m² de área de projetos de arquitetura de interior.
Consta de suas atividades a elaboração de Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) para diversos empreendimentos. 
http://www.aroldomarcioarquitetura.com.br/

http://lattes.cnpq.br/


 

 

Copyrights © 2019 Equipe Internet - Todos direitos reservados.Universidade Católica de Goiás - Brasil
Av. Universitária 1.440 - Setor Universitário - Goiânia - GO - CEP 74605-010
anuncio